segunda-feira, junho 17, 2024
InícioSEO NotíciasO que é SEO? Qual a diferença entre Seo on-page e SEO...

O que é SEO? Qual a diferença entre Seo on-page e SEO off-pageoff-page?

O que é SEO? Qual a diferença entre Seo on-page e SEO off-page: Seo é a sigla para Search Engine Optimization, em português: “Otimização para Mecanismos de Busca”, que são técnicas de otimização que podem ser empregadas em qualquer tipo de blog, site ou páginas.

O SEO está dividido em 2 partes distintas: SEO off-page e SEO on-page. Sendo que, o uso dos dois são indispensáveis para o sucesso de qualquer tipo de site, blog ou e-commerce diante dos buscadores.

Nestes próximos artigos vamos falar dos dois tipos de SEO e das suas diferenças, e daremos dicas importantes de técnicas de SEO on-page, seu emprego na redação e na estrutura de seus conteúdos.

O que é SEO onpage e SEO off-page

Qual a diferença entre Seo on-page e SEO off-page
Qual a diferença entre Seo on-page e SEO off-page

Para muitos empreendedores digitais, o SEO ainda parece ser um mistério, mas, aplicar técnicas de SEO não é algo tão complicado.

Mas, além das técnicas é preciso entender sua essência, e aprender a adota-las na medida certa, para obter melhor posicionamento nos resultados dos mecanismos de buscas.

E, isto vale não só para o Google, como também no Bing, Yahoo, entre outros buscadores menos famosos.

O objetivo é chegar nas primeiras posições na SERP, (sigla em inglês para Search Engine Results Page), termo técnico, que em português significa Página de Resultados dos Mecanismos de Busca.

Quando se fala em SEO, abre-se um leque de fatores bastante extenso, e nos últimos anos a forma de
emprega-lo sofreu inúmeras mudanças. Houve até quem dissesse que o SEO tinha “morrido”! Mas não acredite nisso!

Técnicas de SEO, continuam sendo essenciais para o ranqueamento de um artigo ou de um site, fazendo com que ele seja mais facilmente encontrado pelos mecanismos de rastreio

Portanto, è preciso saber como o buscador mais usado no mundo ranqueia os conteúdos para que seu site ganhe mais visibilidade nas páginas de busca (SERPs).

Como o Google ranqueia os conteúdos?

O SEO está dividido em 2 partes distintas, SEO off-page e SEO on-page
O SEO está dividido em 2 partes distintas, SEO off-page e SEO on-page

O Google, o maior buscador do mundo, hoje usa mais de 200 fatores para determinar o ranking de uma matéria ou um site.

Porém, na sua maioria, são segredos guardados a ‘sete chaves’, e que nenhum ‘guru’ da área se atreve a dizer que conhece na sua totalidade.

Mas não se desespere com ‘números’, segundo a opinião de vários especialistas, cerca de 20 a 25% deles, são realmente fundamentais neste processo de classificação.

Importa saber quais são elementos do SEO, principalmente on-page que mais influenciam hoje no posicionamento, quais têm maior peso, e que precisam de mais atenção do que outros.

Começaremos então por entender no próximo tópico:

Como funcionam os buscadores e seus motores de busca?

Veja Mais

POPULARES