sábado, junho 15, 2024
InícioCuriosidades5 filmes de roubo e assalto a banco para assistir em 2024

5 filmes de roubo e assalto a banco para assistir em 2024

5 filmes de roubo e assalto a banco para assistir em 2024

Perseguições policiais de tirar o fôlego, planos bem elaborados e uma trilha sonora impactante são apenas alguns dos elementos que atraem o público para os filmes de roubo a banco.

Em Ritmo de Fuga (2017)

Em Ritmo de Fuga (2017)

Disponível em: Netflix, Star+
Gêneros: ação, aventura, policial.
Classificação indicativa: 14 anos

Estrelado por Ansel Elgort, “Em Ritmo de Fuga” conta a história de um dos principais elementos de grandes filmes de assalto: o motorista de fuga. Na história, Ansel é Baby, um motorista profissional que trabalha para o assaltante de bancos Doc. Este eletrizante filme é marcado especialmente pela música, pois Baby precisa escutá-las constantemente para abafar o zumbido que perturba a sua mente 24 horas por dia. O protagonista vai eventualmente tentar abandonar o mundo do crime após se apaixonar por uma bela garçonete chamada Debora.

Ambulância – Um Dia de Crime (2022)

Ambulância - Um Dia de Crime (2022)

Disponível em: Telecine
Gêneros: suspense, ação
Classificação indicativa: 16 anos

Will Sharp é um veterano do exército que está em uma situação delicada: a sua esposa precisa realizar uma cirurgia de emergência cujos custos somam 200 mil dólares. Desesperado, ele pede ajuda ao seu irmão Danny, um ladrão com anos de experiência. Juntos, eles planejam realizar um roubo a banco. No dia do assalto, os dois acabam atirando em um policial e o fazem de refém dentro de uma ambulância. Estrelado por Jake Gyllenhaal e Yahya Abdul-Mateen II, este filme dirigido por Michael Bay é uma ótima opção para quem ama o gênero de filmes de roubo a banco.

Fogo Contra Fogo (1995)

Fogo Contra Fogo (1995)

Disponível em: Star+
Gêneros: ação, policial, drama.
Classificação indicativa: 14 anos

Estrelado pelos aclamados atores Al Pacino e Robert De Niro, “Fogo Contra Fogo” é um grande clássico do gênero de filmes policiais com tema de assalto. Na trama, acompanhamos um detetive que está passando por problemas na sua vida pessoal tentando desvendar um assalto de 1,6 milhões de dólares e que deixou três policiais mortos. Com poucas pistas em suas mãos, a tarefa pode ser mais complicada do que ele imaginava.

O Plano Perfeito (2006)

O Plano Perfeito (2006)

Disponível em: Netflix, Telecine, Paramount+
Gêneros: suspense, policial.
Classificação indicativa: 14 anos

Contando com um elenco de peso, com nomes como Denzel Washington, Clive Owen e Judie Foster, “O Plano Perfeito” se tornou um dos maiores clássicos filmes de assalto a banco das últimas décadas. Na história, um grupo de assaltantes planeja realizar um grande roubo no Manhattan Trust. Eles entram no edifício utilizando uniformes de pintor e parecem estar sempre à frente de qualquer plano dos policiais. O capitão John Darius vai então recorrer a jogadora estrategista Madeline White para resolver a situação.

Bom Comportamento (2017)

Bom Comportamento (2017)

Gêneros: suspense, policial.
Classificação indicativa: 12 anos.

“Bom Comportamento” estreou na seleção oficial do Festival de Cannes em 2017 e agradou grande parte da crítica especializada pela história realista e momentos de tensão. Neste filme estrelado por Robert Pattinson e Benny Safdie, acompanhamos Constantine Nikas, um jovem que tenta realizar um roubo a banco, mas acaba vendo o seu irmão ser preso por sua falha. Agora, Constantine vai tentar livrar o irmão da cadeia e se esquivar das pessoas que o perseguem.

Conclusão
Os filmes de roubo e assalto a banco oferecem uma experiência emocionante e cheia de adrenalina para os espectadores. Com tramas envolventes, atuações marcantes e cenas de ação de tirar o fôlego, essas obras cinematográficas garantem horas de entretenimento para os amantes do gênero.

Qual sua opinião sobre os filmes de roubo a banco? Quais são os seus favoritos?

Veja Mais

POPULARES