quinta-feira, junho 20, 2024
InícioCuriosidadesSe seu cão costuma lamber seu pé, fique atento aos sinais: 'ele...

Se seu cão costuma lamber seu pé, fique atento aos sinais: ‘ele tenta te dizer’

Se seu cão costuma lamber seu pé, fique atento aos sinais! Os cães são animais super carinhosos, amigos leais e verdadeiros companheiros. Eles fazem questão de demonstrar isso a todo instante, pulando, lambendo e protegendo seus donos de qualquer perigo aparente. Não é à toa que os cães são chamados de ‘melhores amigos dos homens’.

Os cães prestam muita atenção aos pequenos detalhes e, se você observar atentamente cada sinal que seu cachorro dá, vai entender o quanto ele é amável e o quanto ele te ama. Pensando em ajudar você a perceber isso, fizemos uma lista com 10 sinais que seu cãozinho faz todos os dias para provar que você ama, e talvez você não faça a menor ideia disto:

1. Faz Olhinhos de Cachorro Abandonado

Sabe quando seu cachorro te olha fixamente nos olhos, com um olhar terno que parece derreter uma geleira? Esse é um dos modos que ele usa para demonstrar afeto. De acordo com o site PetHelpful, cães e humanos são as únicas espécies de mamíferos capazes de fazer esse contato visual, o que significa confiança e estímulo.

2. Busca Sua Aprovação

Os cães precisam se sentir amados por você; é uma necessidade que eles têm. Para eles, sua opinião faz toda a diferença. Portanto, encha seu pet de elogios. Talvez você não saiba, mas para eles, o elogio é um carinho que eles gostam.

3. Vive Encostando em Você

Notou que seu cãozinho de perguntas está sempre encostando em você? Esta atitude é para demonstrar que ele te ama e sente a sua falta. Este ato de ficar sentado ao seu lado e se encostar em você é uma forma de pedir carinho.

4. Te segue por todos os lugares

Você já se irritou alguma vez por ter seu cachorro atrás de você por onde vai? Saber o significado desse ato vai te deixar arrependido por ter brigado com ele. Ao te seguir, seu cão quer dizer que você é seu melhor amigo e que ele quer fazer tudo junto com você.

5. Fica Deitado em Sua Cama

Quem nunca precisou sair de casa e ficou com o coração apertado em deixar seu filhote sozinho? Saiba que eles são muito espertos e sabem como se sentir perto dos donos mesmo quando estão fora de casa. Os cães usam os cheiros para se sentirem próximos, por isso deitam na cama, no sofá e procuram por roupas dos donos.

6. Traz ‘Presentes’ Para Você

Muitas vezes, os cachorros trazem seus brinquedos favoritos ou até insetos que pegaram. Embora você possa achar nojento, esses são presentes do seu animal de estimação. Eles trazem ou emprestam suas coisas favoritas apenas para aqueles a quem encontros especiais e amam.

7. Percebe quando você está triste

Os cães são muito sensíveis e percebem tudo o que seu dono sente. É por isso que, quando você está triste, ele fica te lambendo ou apenas deitado quietinho ao seu lado. Esta é a forma como eles têm de dizer que se preocupam com você.

8. Fica muito animado quando você chega em casa

Ao colocar os pés dentro de casa, a festa começa com pulos e até chorinhos. Seu cachorro está demonstrando que você ama e sente sua falta enquanto você estava fora. Ele está feliz por você ter feito carreira.

9. Gosta de Lamber Seu Rosto e Seus Pés

Seu cãozinho adora lamber seus pés e suas mãos, e você nem imagina o quanto isso significa para ele. Este comportamento alivia o estresse do pet, reforçando que seu líder esteja presente. Além disso, é uma forma de expressar seu amor maternal.

10. Fica Deitado com Você Após Uma Refeição

Os cães ficam na defensiva quando se trata de comida, temendo que alguém possa roubar seus alimentos. Após a refeição, eles relaxam e procuram se deitar ao lado das pessoas que são importantes para eles, mostrando que se sentem tranquilos e seguros.

Os animais de estimação são mesmo fantásticos! Não deixe de demonstrar o quanto você ama, afinal, agora você tem certeza do quanto eles amam também.

Veja Mais

POPULARES