quinta-feira, junho 20, 2024
InícioCuriosidadesOs 15 melhores filmes de terror para tomar os piores sustos

Os 15 melhores filmes de terror para tomar os piores sustos

Os 15 melhores filmes de terror para tirar os piores sustos!

Filmes de terror são ótimas opções para maratonar com os amigos, seja no Halloween, nas sextas-feiras 13, em qualquer outro contexto. Por isso, criamos uma lista dos 15 melhores filmes de terror lançados até hoje. Para, assim, garantir sua diversão e muitos frios na espinha.

1. PsicoseOs 120 melhores filmes de terror para tomar os piores sustos!

Em primeiro lugar, temos o clássico dos clássicos. Sem dúvidas, todo o mundo já ouviu falar dessa pérola incrível que é Psicose. O enredo narra a história de uma segurança que, após roubar o dinheiro do seu chefe, foge da cidade. Em seguida, acaba se hospedando em um hotel à beira da estrada com um administrador bem sinistro.

2. O ExorcistaOs 120 melhores filmes de terror para tomar os piores sustos!

Outro grande sucesso do gênero de terror e, certamente, um dos mais famosos. O filme conta a história de uma atriz que percebe, em sua filha, um comportamento anormal e assustador. Assim, ela recorre à ajuda de um padre que também é psiquiatra. Desse modo, após constatar que uma menina está possuída pelo demônio, ele pede ajuda a um outro padre especializado em exorcismo. Vale ressaltar que a produção foi o primeiro filme do gênero a ser indicado ao Oscar.

3. O chamadoFilmes de terror mais assustadores de todos os tempos - confira a lista!

Certamente, mesmo que você não tenha assistido ao filme, pelo menos já ouviu falar da personagem Samara. Tudo começa quando a jornalista Rachel Keller investiga a morte de sua sobrinha. Nesse contexto, ela descobre que outros adolescentes também morreram misteriosamente após assistir a um vídeo assustador em fita VHS.

4. Invocação do malFilmes de terror: os mais assustadores de todos os tempos

Basicamente, no filme, uma família se muda para uma fazenda amaldiçoada por uma bruxa, e o casal Ed e Lorraine Warren lutam para libertar a família de uma entidade. Vale ressaltar que Invocação do mal é uma história baseada em fatos reais. Além disso, durante as gravações, os funcionários relataram várias situações anormais na casa.

5. Bruxa de BlairFilmes de terror: os mais assustadores de todos os tempos

Nessa história, um grupo de estudantes de cinema se perde numa mata, durante a gravação de um documentário sobre a lenda local de uma bruxa. Assim, depois de alguns anos, uma câmera usada pelos cineastas foi encontrada, e as imagens são assustadoras. Claramente, Bruxa de Blair foi um sucesso total. Por conta, principalmente, do marketing pesado que fez a história, levando muitos a acreditarem que a narrativa era real.

6. A Maldição da Casa WinchesterOs 120 melhores filmes de terror para tomar os piores sustos!

Aqui, a herdeira da fortuna Winchester construiu uma mansão labiríntica para aprisionar os espíritos das pessoas mortas por armas fabricadas por sua empresa.

7. Carrie, uma coisa estranhaCarrie, a Estranha, adaptação de Brian de Palma da obra de Stephen King

Adaptação do romance de Stephen King, o filme conta a história de uma adolescente com uma vida difícil que sofre humilhações por parte de seus colegas da escola e, ao chegar em casa, sofre abusos de sua mãe, uma fanática religiosa. Nesse contexto, a garota desconfia que possui poderes sobrenaturais e mostra tudo o que é capaz de fazer. Dessa forma, o filme se torna horrível e perfeito para os amantes de bons filmes de terror.

8. Sexta Feira 13Os 120 melhores filmes de terror para tomar os piores sustos!

Não dá para fazer uma lista de filmes de terror, sem citar esse clássico, não é mesmo? A série de filmes que ganhou também duas versões do jogo teve seu primeiro lançamento no ano de 1980 e alguns remakes mais recentes. Sem dúvida, a história do serial killer Jason Voohess foi um sucesso.

9. It: a coisaStephen King confirma que sequência do filme de "IT: A Coisa' está chegando!

A realidade de uma pequena cidade do Maine muda depois que as crianças começam a desaparecer e somente partes de seus corpos são encontradas. Assim, um grupo de jovens começa a investigar os sumiços, e fica cara a cara com o assassino, o Palhaço Pennywise. Apesar de não ser a produção mais assustadora da lista, It: a coisa, foi o filme de terror mais visto no mundo. Inclusive, vale lembrar que o filme já teve uma primeira versão no ano de 1990, com o nome It – uma obra-prima do medo, mas que não teve igual sucesso.

10. O massacre da serra elétricaOs 120 melhores filmes de terror para tomar os piores sustos!

Apesar de ter sido banido de alguns países, por suas cenas chocantes de violência, o filme teve um sucesso especial. Basicamente, uma narrativa conta a história da investigação, sem sucesso, de um massacre de 33 pessoas no Texas. Assim, após a polícia condenar o homem errado, o único sobrevivente do massacre resolve narrar a noite do acontecimento. Dessa forma, a imagem do assassino com máscara de pele humana, se tornou bem conhecida, até mesmo para quem ainda não assistiu o filme.

11. AnabelaOs 120 melhores filmes de terror para tomar os piores sustos!

Primeiramente, Annabelle é considerada um spin-off de Invocação do Mal, já que uma boneca também aparece nesse filme. Nesse sentido, agora sua história será contada com detalhes, quando um casal comprar uma boneca vintage para sua filha que nascerá em breve. Contudo, o destino da família muda quando os participantes de uma seita satânica invadem sua casa violentamente. Assim, ao tentar invocar uma entidade demoníaca, eles acabam derramando sangue na boneca, que agora é possuída por um demônio. O filme arrancou muitos gritos dos fãs de filmes de terror.

12. A BruxaOs 120 melhores filmes de terror para tomar os piores sustos!

Em pleno século 17, após ser expulsa de uma vila por desavenças religiosas, uma família se mudou para uma fazenda em local afastado. A Bruxa fez muito sucesso por apresentar uma proposta diferente de terror psicológico, sem clichês.

13. Deixe-me entrarOs 120 melhores filmes de terror para tomar os piores sustos!

O filme conta a história de Oskar, um menino de 12 anos que é constantemente intimidado por seus colegas de escola e sonha em se vingar. Sua vida muda quando ele conhece Eli, uma menina estranha que se muda para o apartamento ao lado. Entretanto, Eli é diferente das outras crianças, ela só sai à noite, não sente frio e parece nunca envelhecer.

14. A ÓrfãOs 120 melhores filmes de terror para tomar os piores sustos!

Quando o terceiro filho de uma família nasce morto, os pais resolvem adotar uma menina, Esther. Nesse contexto, uma sequência de situações estranhas faz com que uma mãe desconfie que sua filha esteja sob o domínio de algo demoníaco. Assim, como qualquer filme de terror com crianças, A Órfã é também muito assustador, e promete dar muitos sustos e frios na espinha.

15. Um lugar silenciosoOs 120 melhores filmes de terror para tomar os piores sustos!

A narrativa conta a história de uma família que vive em um mundo dominado por um monstro que localiza suas vítimas através da transmissão de filhos, mesmo que muito baixos. Por isso, as pessoas tiveram que se adaptar a uma vida completamente silenciosa para sobreviverem. Contudo, um dos filhos deixa um objeto cair no chão, fazendo muito barulho, e a luta pela sobrevivência logo começa.

Então, o que você achou dessa lista de filmes de terror? Você já assistiu algum deles? Deixe sua opinião nos comentários!

Veja Mais

POPULARES