quinta-feira, junho 20, 2024
InícioCuriosidadesGanhar um irmão – 10 reações de crianças que não ficaram nada...

Ganhar um irmão – 10 reações de crianças que não ficaram nada felizes

Se você já tem irmãos mais novos, certamente já passou por situações onde a notícia de ganhar um irmão ou irmã não foi tão bem recebida. Conheça agora 25 crianças que não ficaram nada felizes ao ganhar um irmão.

Ciúmes ao ganhar um irmão

Para muitas crianças, ganhar um irmão ou irmã pode ser motivo de ciúmes. É comum vermos pequenos que choram ao descobrir que a mamãe está grávida novamente.

O lado bom de ter irmãos

Apesar dos ciúmes iniciais, ter irmãos também tem seu lado positivo. Você ganha um parceiro para brincadeiras e até mesmo para as brigas, além de ter alguém com quem dividir a atenção dos pais.

O drama das crianças

No entanto, para as crianças, a chegada de um novo irmão pode parecer um drama mexicano. Elas temem ser esquecidas e substituídas pelos pais, o que pode levar a reações dramáticas.

A realidade por trás do drama

Com o tempo, as crianças percebem que não são esquecidas e que a chegada do irmão pode ser algo bom. Esse é apenas um dos motivos pelos quais algumas reagem de forma negativa inicialmente.

As reações engraçadas

As reações das crianças podem ser hilárias e, em muitos casos, até mesmo cruéis. Porém, quando vistas de longe, essas situações se tornam divertidas e mostram como a infância pode ser cheia de surpresas.

Crianças que não ficaram felizes ao ganhar um irmão

“Querido Deus, Obrigado pelo irmãozinho, mas eu rezei por um cachorrinho. Joyce”
De novo não
Grávida 3+

E você, já passou por uma situação semelhante? Qual foi sua reação ao ganhar um irmão ou irmã? Compartilhe sua experiência nos comentários!

Veja Mais

POPULARES