sexta-feira, junho 21, 2024
InícioCuriosidadesDesvendando os mistérios da Coreia do Norte: 8 curiosidades fascinantes

Desvendando os mistérios da Coreia do Norte: 8 curiosidades fascinantes

Você já imaginou conhecer os segredos por trás da Coreia do Norte? Neste artigo, vamos revelar 8 fatos surpreendentes sobre esse país tão enigmático.

1 – O Regime Comunista e a Dinastia Kim

A Coreia do Norte é um país comunista que está sob o governo de uma dinastia liderada pela família Kim desde sua fundação em 1948.

2 – Pyongyang: Capital e Centro Político

A capital do país, Pyongyang, não só é a maior cidade, mas também o centro político e cultural da Coreia do Norte.

3 – Isolamento Rigoroso e Restrições

Considerado um dos países mais isolados do mundo, a Coreia do Norte impõe restrições rigorosas à entrada e saída de estrangeiros.

4 – Militarização e “Juche”

Com uma das maiores proporções de militares per capita, aproximadamente 1,2 milhão de soldados para uma população de 25 milhões, a Coreia do Norte é o único país com um sistema político oficialmente chamado de “Juche”, significando autossuficiência.

5 – Líder Divino e Sistema de Castas

Kim Il-sung, fundador do país e avô do atual líder Kim Jong-un, é adorado como um líder divino, e a Coreia do Norte mantém um sistema de castas rigoroso.

6 – Controle da Informação e Censura Online

Com controle estatal da informação, a maioria dos cidadãos norte-coreanos só têm acesso a dados aprovados pelo governo, enquanto a internet é altamente censurada.

7 – Paradas Militares e Ausência de Relações Diplomáticas

O país é conhecido por suas grandiosas paradas militares, transmitidas pela televisão estatal, e mantém ausência de relações diplomáticas com os Estados Unidos.

8 – Curiosidades Únicas e Peculiares

Além disso, a Coreia do Norte abriga o maior estádio do mundo, o Estádio Rungnado May Day, e possui um dos maiores exércitos de hackers e de artilharia do mundo.

9 – Pergunta ao Leitor

Você já imaginou participar de uma dessas paradas militares na Coreia do Norte ou visitar Pyongyang? Conte-nos sua experiência ou opinião nos comentários abaixo!

Veja Mais

POPULARES