quinta-feira, junho 20, 2024
InícioCuriosidadesConheça 5 raças de cães que quase não latem

Conheça 5 raças de cães que quase não latem

Conheça 5 raças de cães que quase não latem

Cães são ótimos companheiros, mas seus latidos frequentes podem ser um desafio para quem vive em ambientes com muitos vizinhos, como apartamentos. Felizmente, alguns cães são naturalmente mais calmos e silenciosos.

E, mesmo que todos eles latam ocasionalmente, algumas raças tendem a ser mais reservadas quando se trata de vocalização. Descubra 10 raças de cães que costumam latir pouco!

1. Basenji


O basenji é uma raça da África Central, e é conhecido por ser um cachorro “sem latido” devido à anatomia incomum de sua laringe. Sua comunicação emite sons únicos, incluindo uma vocalização que se assemelha a um ‘yodel’.

Os basenjis são cães inteligentes e independentes, mas também podem ser teimosos, exigindo consistência no treinamento.

2. Dogue Alemão

Dogue Alemão. (Fonte: Getty Images/Reprodução)

Embora sejam gigantes, os Dogues Alemães são notavelmente calmos e raramente latem. Sua natureza tranquila e disposição para agradar os tornam ótimos cães de família. Eles costumam ser leais e protetores, além de dóceis e amigáveis, especialmente com as crianças.

3. Terra-nova

Terra Nova. (Fonte: Getty Images/Reprodução)

Os exemplares dessa raça de grande porte são excelentes nadadores e ideais para famílias, especialmente devido à sua natureza tranquila e inclinação para serem “cães babás”. Apesar de seu tamanho, os terra-novas são gentis e pacientes, especialmente com crianças.

4. Cavalier king charles spaniel

Cavalier King Charles Spaniel. (Fonte: Getty Images/Reprodução)
Cavalier King Charles Spaniel.
Esses pequenos cães são conhecidos por latir com moderação e são ótimos companheiros para pessoas mais velhas. Justamente por amarem estar perto de seus donos, os cavaliers podem desenvolver ansiedade de separação ocasional. São cães gentis e afetuosos, ideais para lares tranquilos.

5. Galgo inglês

Galgo Inglês. (Fonte: Getty Images/Reprodução)

Os galgos ingleses tendem a ser bem quietos, com sua natureza dócil e independente os tornando adequados até mesmo para apartamentos. São cães ágeis e elegantes, mas também podem ser reservados com estranhos.

6. Shiba inu

Shiba Inu. (Fonte: Getty Images/Reprodução)

Originários do Japão, os shiba inus foram criados para a caça e são bastante independentes. Eles não são carentes e tendem a latir apenas quando excitados ou chateados. São cães leais e corajosos, mas também podem ser teimosos e desafiadores no treinamento.

Veja Mais

POPULARES