sexta-feira, julho 12, 2024
InícioTecnologiaComo usar o WhatsApp sem número de celular? Veja como será!

Como usar o WhatsApp sem número de celular? Veja como será!

O WhatsApp está experimentando um novo sistema que pode não requerer mais um número de telefone móvel para o usar o aplicativo.

Se a ideia for bem-sucedida, os usuários que fazem chamadas não precisarão mais do número de celular dos contatos para realizar uma ligação ou enviar mensagens.

Essa inovação foi divulgada pelo WABetainfo, um site conhecido por antecipar em primeira mão as alterações do WhatsApp.

WhatsApp sem número de celular? Novidade chega em breve!

WhatsApp permite o uso da mesma conta em múltiplos iPhones
WhatsApp permite o uso da mesma conta em múltiplos iPhones

Segundo o site, o mensageiro da Meta implementará um sistema de busca por nomes em vez de números de telefone. Isso seguirá um formato semelhante ao do Instagram e Messenger.

  • Os usuários poderão se comunicar com outras pessoas usando um nome único (semelhante a um “@”).
  • Esse nome de perfil será utilizado para receber e iniciar conversas.
  • Na prática, quando alguém desejar ligar para você, basta procurar pelo seu nome de usuário.
  • O concorrente Telegram já oferece esse recurso.

Conforme divulgado na página, ainda não há previsão para o lançamento da ferramenta para todos os usuários.

Como é de praxe, a nova função deverá ser disponibilizada inicialmente na versão beta do aplicativo e levará algum tempo até estar acessível para todos os usuários do WhatsApp.

Também não ficou claro se a plataforma continuará exigindo o número de telefone para o primeiro login no mensageiro ou não.

WhatsApp realiza teste de compartilhamento no iPhone

O WhatsApp também lançou recentemente uma atualização para o aplicativo beta no iOS, adicionando o recurso de compartilhamento de tela em videochamadas.

A opção está disponível na versão 23.12.0.74 do WhatsApp Beta para iOS.

O recurso é semelhante ao de outros aplicativos, como Messenger e Telegram, que possuem a opção de compartilhar a tela durante chamadas de vídeo.

WhatsApp revela que será possível usar mais de uma conta no mesmo celular

Além desta novidade, o aplicativo de mensagens começou testes de um recurso que permitirá usar mais de uma conta no mesmo celular; veja como funcionará:

O WhatsApp está testando um recurso de múltiplas contas, que permitirá o uso de diferentes contas no mesmo dispositivo através do aplicativo.

Atualmente, é possível utilizar mais de uma conta em um dispositivo por meio de opções alternativas e não oficiais, como a clonagem do aplicativo;

O novo recurso divulgado pelo WaBetaInfo fornecerá um seletor de contas, permitindo que o usuário alterne entre contas no mesmo aplicativo;

Essa funcionalidade ajudará os usuários que possuem várias contas pessoais, profissionais ou empresariais.

A descoberta foi feita na versão beta do aplicativo Business 2.23.13.5, mas também foram encontradas evidências de que o recurso será compatível com a versão padrão do mensageiro.

WhatsApp permite o uso da mesma conta em múltiplos iPhones?

Sim, no mês passado, o WhatsApp finalmente lançou uma atualização que permite aos usuários de iPhone utilizar sua conta em um segundo dispositivo Apple;

Anteriormente, apenas usuários de Android podiam vincular sua conta a um iPhone;

Agora é possível acessar o histórico, conversar por texto ou voz, atender e fazer ligações telefônicas na plataforma em dois smartphones com iOS;

Essa atualização está disponível para todos os usuários que possuem o iPhone 5s, lançado há 10 anos, ou modelos mais recentes.

Veja Mais