sexta-feira, junho 21, 2024
InícioCuriosidadesAs pessoas mais inteligentes do mundo hoje

As pessoas mais inteligentes do mundo hoje

As pessoas mais inteligentes do mundo hoje

No cenário global, destacam-se os principais gênios da atualidade, cujas habilidades técnicas já se manifestaram desde a infância. Veja quem são eles:

5 – Philip Emeagwali


O engenheiro e matemático nigeriano, Philip Emeagwali, ingressou no exército de Biafra aos impressionantes 13 anos. Após a interrupção de seus estudos em 1967 devido à guerra, ele retomou sua educação de forma autodidata, alcançando notoriedade ao empregar novas fórmulas matemáticas para localizar campos de petróleo.

4 – Gary Kasparov


Reverenciado como o melhor enxadrista de todos os tempos, Garry Kasparov também se destaca como escritor e ativista político, sendo uma voz proeminente na oposição ao presidente russo Vladimir Putin. Além disso, ele atua como embaixador da Avast, uma das principais empresas de segurança virtual do mundo.

3 – Ainan Cawley


Com um impressionante QI estimado em 263, Ainan Cawley fez sua primeira palestra aos 6 anos de idade. Aos 7 anos, ele passou em exames rigorosos de química e começou a frequentar a escola politécnica de Singapura, onde também aprendeu biologia e linguagem de informática por conta própria. Além disso, ele é um pianista talentoso que compôs a trilha sonora de um curta-metragem em 2012.

2. Christopher Hirata

Imaginar trabalhar na NASA aos 16 anos é realidade para Christopher Hirata. Com um QI selecionado de 225, ele foi reconhecido como um prodígio desde a infância. Aos 22 anos, obteve seu doutorado na Universidade de Princeton e tem se destacado nas áreas de cosmologia e astrofísica.

1 – Terence Tao


Terence Tao, um matemático australiano de ascendência chinesa, possui um QI selecionado de 230 e alcançou uma pontuação impressionante de 760 no SAT aos 8 anos. Concluiu seu doutorado na Universidade de Princeton aos 20 anos e tornou-se o mais jovem professor da Universidade da Califórnia aos 24 anos. Reconhecido como um dos maiores matemáticos vivos, Tao revela que seu fascínio por números e padrões começou aos 2 anos, quando pedia à sua avó para desenhar números com detergentes nas janelas de casa.

Veja Mais

POPULARES