sexta-feira, junho 21, 2024
InícioCuriosidades7 hábitos brasileiros que os gringos acham estranhos

7 hábitos brasileiros que os gringos acham estranhos

Se você já se perguntou quais são os costumes brasileiros que deixam os estrangeiros perplexos, está no lugar certo. Vamos explorar os hábitos brasileiros que podem parecer normais para nós, mas que são totalmente chocantes para os gringos. Desde a maneira como nos tratamos até nossas preferências alimentares, hábitos do cotidiano que muitos de nós nem paramos para questionar, mas que são fascinantes quando vistos de uma perspectiva global.

Chamar as Pessoas pelo Primeiro Nome

Nos Estados Unidos e em várias partes da Europa, é comum que as pessoas se tratem pelo sobrenome, reservando o uso do primeiro nome para os círculos mais íntimos. Mas aqui, a informalidade reina, e é perfeitamente normal chamar alguém pelo primeiro nome logo de cara.

Comer Abacate como Sobremesa

Os gringos costumam consumir abacate de maneiras diferentes, principalmente em pratos salgados. No entanto, o que os deixa intrigados é a nossa prática de saborear o abacate como sobremesa, com açúcar e canela, por exemplo, algo que raramente é visto em outros lugares.

Morar com os Pais Depois de Adulto

Outro hábito que pode causar surpresa é o fato de muitos brasileiros adultos ainda morarem com os pais. Enquanto em outros países é comum sair cedo de casa para viver de forma independente, aqui é mais aceitável permanecer com a família até etapas mais avançadas da vida.

Jogar o Papel Higiênico Usado no Cesto de Lixo

Um dos hábitos mais curiosos para os estrangeiros é o descarte do papel higiênico usado em cestos de lixo, algo que não é prática comum em muitos lugares do mundo, onde o papel é descartado diretamente no vaso sanitário.

Na Praia, Ficar de Frente para o Sol e Nem Sempre para o Mar

Enquanto muitos estrangeiros visitam a praia principalmente para se refrescar no mar, nós, brasileiros, adoramos tomar sol, mesmo sem necessariamente ficar de frente para as ondas.

Demonstrações Públicas de Afeto

As demonstrações públicas de afeto, como abraçar amigos na rua ou beijar o parceiro apaixonadamente em locais públicos, são hábitos que podem surpreender os visitantes estrangeiros, já que em muitos lugares essas manifestações são menos comuns.

Tomar Mais de um Banho por Dia

Por fim, o hábito de tomar mais de um banho por dia, especialmente em climas tropicais, pode parecer exagerado para alguns estrangeiros que estão acostumados a práticas de higiene diferentes.

Esses são apenas alguns dos hábitos brasileiros que podem parecer estranhos para quem não está familiarizado com nossa cultura vibrante e diversa. E você, já experimentou algum desses costumes durante sua estadia no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas experiências!

Veja Mais

POPULARES